I Simpósio sobre o Transtorno do Espectro Autista marca encerramento da semana do Movimento Abril Azul

 

IMG_1427.jpg

Na tarde desta sexta-feira (08), aconteceu o I Simpósio sobre o Transtorno do Espectro Autista, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife (EFAER) Professor Paulo Freire. O evento marcou o encerramento da semana do Movimento Abril Azul, em conscientização ao Autismo.

O simpósio foi aberto a professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), coordenadores pedagógicos, além de estudantes de faculdades e prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo era dar continuidade à efetivação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino do Recife.

Francisco Alexandrino foi o cerimonialista do evento e convidou à mesa alguns representantes e coordenadores do evento. O simpósio foi aberto pela Chefe da Divisão de Educação Especial, Lauricéia Tomaz Gomes. A mesa ainda foi composta por Elia Maçaira, representando a Secretaria de Educação do Recife; Fátima Vieira, Diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); a professora da rede Adilza Gomes e o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Paulo Fernando.

IMG_1486.jpg

 

“É importante para pais e professores entenderem o autismo e saberem como trabalhar com essas pessoas. É preciso entender também que cada autista é diferente do outro e o trabalho desenvolvido deve ser adequado à realidade dele.”, explicou Adilza.

Para o ciclo de palestras foram convidados a professora Neuma Silva de Siqueira, que falou sobre o Autismo e Políticas Públicas; a professora Ana Cláudia Prazeres França Cavalcanti de Albuquerque, que falou sobre os recursos e serviços para inclusão escolar do autista; a professora Elisângela Maria Gomes, que discutiu sobre a prática pedagógica intermediada na sala de aula; e por fim, a professora Ana Paula Andrade de Oliveira, que falou sobre os trabalhos envolvendo Robótica e Autismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s