Professores multiplicadores e formadores participam de formação com o Livox

Último dia de formação foca na prática, apresentando as possibilidades do aplicativo

Com o objetivo de apresentar as possibilidades do software Livox e seu potencial para uso pedagógico, mais de 70 professores multiplicadores de Tecnologia e formadores da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife (EFAER) Professor Paulo Freire, participaram, nesta sexta-feira (12), do segundo dia de formação. A formação continuada, realizada na EFAER, localizada na Madalena, permite que os participantes possam disseminar tudo que aprendeu para toda a rede municipal de ensino.

O software, disponível para Android, permite que as pessoas com deficiências motoras, cognitivas e visuais consigam se comunicar com maior facilidade através de tablets. O aplicativo tem catálogos de palavras e imagens que são reproduzidas em áudio quando são selecionadas ou digitadas. Os usuários podem relatar emoções, indicar que querem comer, selecionar desenhos, filmes, jogos e músicas. A ferramenta também facilita a alfabetização e o estudo de conceitos de disciplinas como a matemática.

Segundo o criador do Livox, Carlos Pereira, a prefeitura do Recife é algo fantástico. “Sabemos que tecnologia não é algo barato, mas estou muito feliz com a iniciativa da prefeitura de fazê-la chegar às mãos de quem mais precisa. Essa parceria significa dar uma qualidade de vida de vida melhor às pessoas com deficiência que não tem condições de sequer comprar um tablet. Estou muito feliz em ver que a minha cidade atenderá todas as crianças da rede municipal”, avaliou Carlos.

LIVOX – O software, disponível em 25 idiomas, foi premiado pela ONU como o melhor aplicativo de inclusão social do mundo. Para a premiação, foram avaliados cerca de 20 mil aplicativos, de 178 países. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também elegeu a plataforma como a inovação tecnológica com maior impacto em 2014. Com o destaque internacional do software, a equipe que desenvolveu o Livox firmou uma parceria com a Liga Árabe, que já traduziu a ferramenta para o idioma e deve levá-la para todos os países da organização neste ano.

IMG_0064

IMG_0039

IMG_0050

IMG_0043

IMG_0069

IMG_0016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s