Secretarias executivas do Recife realizam a devolutiva do Educação Participa

Mais de 300 gestores participarão e terão acesso as respostas das análises de suas propostas feitas pelas Secretarias

As Secretarias Executivas de Gestão da Rede (Segre), Gestão Pedagógica (Segep) e Tecnologia na Educação (Sete) realizou, nesta terça-feira (15), o segundo dia da devolutiva do Educação Participa. O objetivo do encontro é dar resposta aos gestores de unidades municipais e Utecs das ações avaliadas do ano letivo de 2015 e dos planejamentos das atividades para 2016. Até a quinta-feira (17), mais de 300 gestores participarão do evento na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Professor Paulo Freire, localizada na Madalena.

Inspirado no modelo do Recife Participa, o Educação Participa, realizado em novembro deste ano, garante uma interlocução mais direta da comunidade escolar com as Secretarias. No último encontro foram debatidos sobre os pontos positivos e negativos da rede municipal de ensino. Desta vez, é o momento das Secretarias debaterem as análises feitas das solicitações dos gestores e das mudanças que serão realizadas no ano letivo de 2016.

O secretário-executivo de Tecnologia na Educação, Francisco Luiz dos Santos, destacou sobre a importância do evento. “Nesses dias mostraremos a seriedade do processo. Estamos respondendo as propostas e solicitações das escolas da rede municipal de ensino e posso dizer que as feitas com relação a tecnologia, todas foram acatadas”, disse o secretário.

Entre as melhorias previstas para o próximo ano estão: o Diário de Classe Online, matrículas na rede, internet e ampliação do quadro de professores multiplicadores. Segundo a secretaria-executiva de Gestão da Rede, Rossana Albuquerque, as ações avaliadas irão otimizar todos o trabalho e contato com as unidades de ensino. “Temos cercas de 55 ações para devolvermos. Creio que todas elas postas em prática em 2016 fará com tudo funcione melhor. Teremos, inclusive, um feedback mais rápido para as escolas com um acompanhamento semana”, pontuou Rossana.

Para a dirigente da Escola Municipal Sociólogo Gilberto Freire, localizada no bairro de Dois Irmãos, Albenice Holanda, é importante que encontros como esse ocorram. “Nós, que passamos muito tempo dentro da escola, nem sempre temos acesso a todas as informações e aqui estamos tendo a tudo que precisamos.  A educação ocorre dentro da escola, então é necessário você ouvir todos que trabalham nela. Aqui eu me senti ouvida, acredito que será até mais fácil para os próximos planejamentos da escola” avaliou a gestora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s